20 janeiro 2002

Acabei de ler uma matéria superinteressante num site de economia e negócios (sim, eu me interesso por isso). O título é Amanhã será Assim : Prever o futuro continua sendo um esporte fascinante - e perigosíssimo . O texto traz a tona a idéia que se tinha no passado do que seria o futuro hoje, dos acertos, probabilidades, de como as coisas eram no passado e como são hoje, o que se esperar do amanhã, enfim, realmente um texto interessante. É bem grande, mas vale a pena (clique aqui pra ver a matéria). Tirei um trecho do texto que bate diretamente com minha atual confusão mental sobre mudar de vida :

[..."Aproveitar o futuro" significa "ter capacidade de se antecipar a mudanças". Ou, no mínimo, de reagir imediatamente a elas. Como o ritmo das mudanças está cada vez mais para baile funk do que para valsa vienense, o futuro passou a ser urgente. Não é mais "o que eu vou fazer", mas "o que eu estou fazendo"...]

É isso mesmo, não devemos pensar mais em "o que eu vou ser", "o que eu vou fazer no futuro", e sim "o que eu sou", "o que eu faço hoje". Vou realmente pensar nisso.

Nenhum comentário: