24 janeiro 2002

Decidi colocar uma lista de discos aqui. É a primeira vez que eu coloco uma lista de discos no blog e pra começar eu vou colocar uma lista de 5 discos que me fizeram começar a gostar de rock e que me levaram para o lado negro da Força :

1. Oasis - Be Here Now : em 1997, eu tava no primeiro ano do ensimo médio. Eu estudava no Ideal e tudo ali pra mim era novo, já que antes eu só tinha estudado em colégios de classe médio baixa pra baixo. Foi então que eu conheci uns pirados que nessa época tavam curtindo muito britpop, e Oasis era a banda do momento. Ai pensei, "Essa banda deve ser legal, é rock né? Pô, vou comprar pra mim um disco deles". Comprei o Be Here Now e me enfeiticei pela fórmula mágica dos irmãos Gallagher de fazer rock plagiando Beatles. Virei fã dessa porra, tinha todos os discos. Sem falar que comecei a tocar violão por causa deles também.
2. Marylin Manson - Antichrist Superstar : a primeira vez que eu escutei esse disco, lá por 97 e 98, eu pirei. "Quem é esse cara?", "Que som doido é esse?", "Caralho, isso é muito firme!". Essam foram minhas impressões acerca desse disco. Foi a primeira fitinha que eu gravei, eu escutava todo dia, hehehe.
3. Nirvana - Bleach | Nevermind | Incesticide | In Utero : eu tenho um primo, que mora em BH, que durante um tempo foi fã incondicional de Nirvana, tinha todos os discos, singles, vários posters, cliples, revistas, e os caralhos. Então nas férias de fim de ano, em 97, eu fui pra BH e acabei conhecendo Nirvana e gostei pra caralho também. Foi a primeira fita-coletânea caseira que eu gravei, um resuminho dos hits do Nirvana que eu nem preciso falar quais são.
4. The Offspring - The Offspring : pronto, aqui começa minha história de fã de punk rock, hardcore e afins. Comprei esse disco em 98, por curiosidade de conhecer a banda, e acabei curtindo pra caralho. Foi o primeiro disco de punk rock hardcore que eu comprei, e eu tenho ele até hoje. Considero esse disco um dos melhores da década de 90 no cenário punk rock e hardcore. Acabei virando fã de Offspring por causa desse disco, tinha camisa, posters, fotos, revistas, os caralhos também. Hehehe, que coisa não.
5. NOFX - Punk in Drublic | Heavy Petting Zoo | S&M and Airlines | So Long And Thanks For All Shoes : em 98 eu peguei emprestada uma fita com um colega meu que tinha várias músicas do NOFX, de todos esses discos ai. Pronto, fiquei doidão. Pirei com o som, eu tava mesmo começando a curtir punk rock e hardcore e as músicas grudentas da banda mais influente do hardcore melódico caiforniano soavam como hinos no ouvido do garoto aqui. Só não virei virei fã de NOFX porque era muito foda encontrar material deles aqui em Belém. Com o tempo, acabei perdendo o interesse pela banda, mas curto algumas coisas até hoje.

Nenhum comentário: