23 março 2002

Apesar da minha aparente alegria no post anterior, eu não tô nada bem hoje. Acordei com a minha mãe chorando na minha cama dizendo que o meu pai não gostava mais da gente, que ele tava se sentindo infeliz ao nosso lado e que ele tava pensado seriamente em divórcio. Cara, as lágrimas escorreram de leve nos meus olhos. Pronto, eu achei que era o fim do mundo, que se meu pai saisse de casa eu ia ter que aguentar todo o abacaxi que é ser responsável pela casa, teria que arcar com responsabilidades mil.

Mas eu me esqueci de uma coisa : esqueci de analisar como isso pode acontecer, como que ele chegou ao ponto de dizer isso. Ai cai na real, meu pai tá infeliz mesmo. Eu mesmo não falo com ele direito faz anos, nunca converssamos, nunca fizemos nada juntos, cara, isso deve pesar na mente de um pai, ver o quanto seu filho o despreza.

Isso é muito foda, não era pra ser assim. Ele também tem muita culpa nisso, ele nunca quis conversar, nunca quis sair com a gente, nunca fez nada. Ai eu fui me distanciando dele cada vez mais, agora eu sinto como se ele fosse um estranho aqui dentro de casa, eu não falo nem 'e ai?' pra ele. Nossa relação é fria demais. Não sou somente eu que ajo assim, meu irmão também, mas o meu irmão até tenta conversar com ele, mas ele não fala nada, vive com a cara fechada, só sabe reclamar. Sabe? Isso é uma merda.

Se ele sair de casa, putz, minha mãe vai pirar, ela já é doente, tem problemas psicólogicos e tudo, vive com depressão. Se ele sair de casa é capaz dela se matar. E se ela fizer isso eu vou junto cara, hoje de manhã quando nada tava esclarecido ainda, eu pensei em me jogar daqui do prédio, morrer mesmo, tamanha dor que eu sentia no coração.

Felizmente ele voltou atrás e se arrependeu de ter feito aqueles comentários pra minha mãe. Mas, definitavemente, vou ter que mudar minha relação com ele. Não dá pra continuar assim, vou perder meu pai e minha mãe se eu continuar sendo uma pessoa fria e sem sentimentos, que não liga pra família, que só quer saber de si mesmo, que vive sonhando em ter tudo e não fazendo nada pra alcançar, esses papos.

Também acho que vou fazer terapia, talvez isso me ajude mudar, me ajude a compreender certas coisas, a mudar muitas coisas em mim, me ajude a conviver de maneira saudável com as pessoas e principalmente com a minha família. Wish me luck, friends. Eu preciso sair dessa crise, preciso mudar.

Nenhum comentário: