14 março 2005

o cordão umbilical ...

Vocês que são jovens, que ainda moram com os pais, ou que têm pais separados e moram com as mães, saberão do que se trata. Todos sabem que durante a gestação, nós somos ligados pelo cordão umbilical às nossas mães. E quando nascemos esse cordão é rompido. Mas até sairmos de casa e começarmos a viver nossas próprias vidas, existe o cordão umbilical imaginário que nos une às nossas mães de tal forma que alguns não conseguem nem imaginar em rompê-lo definitivamente. Hoje me peguei pensando nisso, no fatídico dia em que eu irei sair de casa, para morar sozinho ou com outro alguém, quando me distanciarei daquela que me trouxe ao mundo. Para muitas pessoas isso parece muito natural, mas não para pessoas como eu, problemáticas até a alma. Conversei com algumas pessoas que têm o mesmo medo. Isso vem se tornando muito comum hoje em dia, filhos morando com os pais até bem tarde, passando dos 30 anos até. Sei lá, espero viver muitos anos ainda morando com a minha mãe. Claro que não sendo sustentado por ela, mas ao lado dela, convivendo com ela. E espero que ela viva para sempre também. =)

Nenhum comentário: