05 fevereiro 2006

Dica Rápida de Português

Muitos confundem, ainda, como relacionar tempo passado e futuro em português. Dica rápida:
- Daqui a pouco irei sair. (futuro)
- muito tempo atrás eu conheci uma garota que foi especial para mim. (passado)
- Estou a dois anos de terminar minha faculdade. (futuro)
- Estou dois anos tentando conseguir um emprego em uma grande empresa. (passado)
- Tenho que correr, daqui a dois minutos preciso estar em um reunião. (futuro)
- Não vejo Aline muitos anos. (passado)
Até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Thiago, tudo bem? Legal o seu blog, coloca o link do Cornetadas!
Abraço!

James Kings disse...

Beleza, Tiago? Poisé, esqueci de colocar o link pro blog. É que esse blog aqui é atualizado pra caramba, sabe? Hehehehehe. Valeu pela visita.