23 outubro 2006

Eleições 2006 - Segundo Turno

Como alguns sabem, meus votos para presidente e governador no Primeiro Turno das Eleições 2006 foram para Cristovam Buarque e Edmílson Rodrigues respectivamente. E agora, tanto no meu Estado quanto no país, PT e PSDB se enfrentam. Ana Júlia do PT x Almir Gabriel do PSDB e Lula x Alckmin. Eu vou votar 13 no Segundo Turno. Sabe por quê? Simples, eu não sou elite. Eu não considero a Bolsa-Família uma esmola como a elite, eu não quero obras faraônicas como Estação das Docas e Borboletário com ar-condicionado como a elite paraense gostou de ter recebido, eu quero o povo pobre melhorando de vida. Quero governantes que invistam no social, que melhorem a condição de vida da população. Imagine você recebendo todo mês R$50,00 de alguém. Se você não é rico, vai ficar muito contente, não vai? Agora imagina uma pessoa pobre, do sertão da Paraíba, que não tem o que comer e beber. Nem precisa ir longe, imagina um habitante das redondezas do lixão do Aurá em Ananindeua. Votar no PSDB é votar na elite. Em pessoas que governam para os ricos, e isso não é radicalismo não. Enquanto Lula cria o Bolsa-Família, investe na Petrobrás, na indústria naval, diminui a taxa de juros e aumenta o investimento na criação de emprego e renda, o PSDB dos oito anos de FHC pedia empréstimo ao FMI para sanar as contas públicas, emprestava dinheiro a fundo perdido aos banqueiros à beira da falência, sustentava a incompetência de grandes empresários (VASP e Varig são grandes exemplos), sufocavam as instituições públicas como a Procuradoria-Geral da República, a Polícia Federal, o MPF, etc. Impedidos de apurar denúncias, CPIs e mais CPIs eram engavetadas. Eu não quero isso de novo. Existe uma crise política no país, existe. Mas isso porque AGORA as instituições funcionam. E se o atual presidente realmente for culpado, peçam o impeachment! Mas enquanto isso não acontecer, eu vou votar 13! Pro Brasil continuar caminhando no rumo certo. Quem quiser me acompanhe.

Nenhum comentário: