02 março 2005

felicidade!?

Érico Veríssimo escreveu um dia:

"Felicidade é a certeza de que nossa
vida não está se passando inutilmente."


Assistindo ao Fantástico um dia desses, deparei com uma matéria sobre felicidade. Na verdade, era um pesquisa que o jornalístico dominical tinha feito a respeito de como as pessoas se vêem felizes. Feliz porquê: têm um emprego bom, têm filhos, têm saúde, têm alguém para amar, têm do que se orgulhar na vida? Você é feliz? Por quê? Eu me fiz essa pergunta e, SURPRESA, não encontrei motivos para ser feliz. Não, eu não tenho emprego. Não, não tenho filhos. Não, não sou uma pessoa considerável saudável. Não, não tenho alguém para amar. E não, ainda não tenho do que me orgulhar da vida. Mas isso não é novidade para ninguém que perde tempo lendo esse blog. Só sei de uma coisa: SIM, EU QUERO SER FELIZ. UM DIA. =)

Nenhum comentário: