23 outubro 2005

Referendo: Acabou

O NÃO ganhou. O que muda? Não muito. As armas poderão ser comercializadas, mas o acesso a arma fica muito mais rígido, com requisitos bastante criteriosos. Enfim, pra mim esse Referendo não é nada além de um "tira-foco" do mar de lama de Brasília, mas...

2 comentários:

James Kings disse...

Prepare o dedo, caro amigo João Emiliano, dizem as "más" linguas que existem pelo menos mais 11, eu disse 11 novos referendos a serem aprovados pelo Congresso. Dentre eles: aborto, casamento gay, transposição do São Francisco, células-tronco, pena de morte, etc. =)

João Emiliano Martins Neto disse...

Prezado Thiago Reis,


Eu avisei para você que se o povo brasileiro desse ao Estado mais poderes do que ele merece que o terror poderia ocorrer. Leia o artigo de Heitor de Paola um consultor político que escreve para o site Mídia Sem Máscara (http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=4246) em que ele fala do desarmamento em outros países, as liberdades individuais nesses países notadamente nos Estados Unidos e o quanto é necessário a liberdade para o cidadão se armar e se defender, sendo que na Suíça isso é obrigatório e foi por causa disso que segundo alguns historiadores militares que Hitler não atacou os suíços na Segunda Guerra Mundial o que ocorreria aqui no Brasil meu caro amigo Thiago Reis com a formação de uma aristocracia armada, que chegaria ao poder facilmente, o que mostra que não é utópico como você disse tal fato. Mas, graças a Deus e aos bons Espíritos isso não ocorreu, nada obstante nós termos ainda que vencer o Estatuto do Desarmamento com seus artigos draconianos.


Abraços e Votos de Paz,


JOÃO EMILIANO MARTINS NETO